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Curso de Telefonista Online Grátis
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O Telefonista é o profissional responsável pelo sistema telefônico de uma empresa. Este profissional tem como principais funções atender, efetuar e transferir ligações, cadastrar e completar chamadas, agendar compromissos, etc.
Algumas empresas exigem também que o profissional tenha conhecimento de outros idiomas para conseguir se comunicar com clientes estrangeiros.
Para ser um bom profissional, é importante que o telefonista conheça bem a empresa onde atua. Dessa forma, o atendimento telefônico será eficiente, rápido e objetivo. Além disso, o profissional deve ser ágil para que consiga direcionar a ligação para o setor solicitado, poupando o tempo de quem está do outro lado da linha aguardando.
O telefonista, assim como o recepcionista, pode ser considerado o “cartão de visitas” de uma empresa. Por isso é fundamental que este profissional saiba se comunicar de forma adequada, ofereça um bom atendimento e tenha uma boa postura. Além disso, o profissional precisa estar preparado para responder perguntas e tirar as dúvidas de clientes, ou encaminhá-las à funcionários aptos a respondê-las.
Com o Curso de Telefonista da Prime Cursos do Brasil o aluno irá aprender como oferecer um bom atendimento telefônico, quais as principais tarefas e responsabilidades da profissão, quais são as regras para o bom atendimento telefônico, e muito mais!
Quais são as funções do telefonista?
O Telefonista é o profissional responsável por cuidar de todo o sistema de telefonia de uma instituição.
Suas principais funções são: atender e transferir ligações, efetuar chamadas telefônicas nacionais e internacionais, operar PABX, registrar informações, transmitir mensagens, localizar pessoas, etc.
Ou seja, o telefonista deve saber operar o sistema central de telefonia com o objetivo de estabelecer comunicação interna, externa ou interurbana entre o requisitante e o destinatário ou com outros telefonistas a quem irá dirigir a chamada.
Qual a diferença entre telefonista e recepcionista?
Recepcionista é o profissional responsável pela recepção de pessoas em uma empresa. É o profissional que tem o primeiro contato com o cliente, recebendo e sanando dúvidas gerais. O recepcionista é quem realiza o atendimento ao cliente, agenda reuniões, anota solicitações de clientes, etc.
Já o Telefonista é o profissional que tem como responsabilidade operar todo o sistema telefônico de uma empresa. Suas funções abrangem a operação de uma central de ramais, estabelecendo ligações externas e internas, de acordo com a necessidade e rotinas da empresa.
Hoje em dia, em muitas empresas, o telefonista também exerce as funções de recepcionista, sendo responsável pelo atendimento ao público, não apenas telefônico, como também o pessoal.
Como é o curso online de Telefonista da Prime Cursos?
O Curso de Telefonista da Prime Cursos do Brasil tem como objetivo ensinar ao aluno as principais funções e responsabilidades do profissional telefonista. Além disso, neste curso online o aluno aprenderá sobre a profissão, como falar corretamente ao telefone e como ter uma boa comunicação.
O aluno também aprenderá:
- Apresentação Pessoal
- Cuidados com a voz
- Como atender o telefone em inglês
- E muito mais!
Este curso gratuito é indicado para todos os interessados nas áreas de recepção, atendimento ao cliente, administração e secretariado!
Recomendamos também os cursos online abaixo:
- Recepcionista
- Atendimento ao Cliente
- Inglês para Atendimento
- Secretariado
- Marketing Pessoal
- Etiqueta Profissional
- Telemarketing e Call Center
Com o seguinte conteúdo programático:
Introdução
Características Importantes
Principais Tarefas e Responsabilidades da Profissão
Áreas de atuação e especialidades
Mercado de Trabalho
Apresentação Pessoal
História
Atendimento Telefônico
Regras para o atendimento telefônico
Orientações Básicas – Telefone
Princípios básicos do atendimento telefônico
Como atender o telefone em inglês
Boa Comunicação
Cuidados com a voz
Bibliografia/Links Recomendados
FICHA DE INFORMAÇÕES |
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Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. |
Pré-requisitos: não há pré-requisitos para esse curso, sugere-se ter Ensino Médio completo (não obrigatório). |
Carga Horária do Certificado: 30 horas |
Objetivos: curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os conhecimentos fundamentais da profissão de telefonista; características importantes; principais tarefas e responsabilidades da profissão; áreas de atuação e especialidades; mercado de trabalho; apresentação pessoal; história da profissão; atendimento telefônico; regras para o atendimento telefônico; orientações básicas ao telefone; princípios básicos do atendimento telefônico; como atender o telefone em inglês; boa comunicação; cuidados com a voz. |
Vantagens do Certificado: * Atualizar seu Currículo, aumentando suas chances para conquistar um bom emprego; |
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Curso de Telefonista
Este é um curso 46 avaliações.
estrelas. Total de4 meses atrás (04-07-2024)
Muito bom, clareza na mensagem e ótimo enredo. As propostas são pertinentes e sempre vou objetivo para alcançar o objetivo.
1 ano atrás (08-07-2023)
Eu agradeço pela oportunidade de fazer esse curso muito bom obrigada parabéns prime curso parabéns Amei
1 ano atrás (10-06-2023)
Muito bom,aprendi muitas coisas importantes nesse curso.pois vai me ajudar a entra no mercado de trabalho.
1 ano atrás (13-04-2023)
Gostei muito. O aprendizado é bem esclarecido e a prova também. Muito rápido e facilidade no pagamento do certificado. Recebi na hora.
1 ano atrás (01-04-2023)
gostei muito do curso, muito bem explicado vai me ajudar demais na minha vida profissional muito obrigada