Área do Aluno
Paguei e não recebi
Nesta página, iremos esclarecer as suas dúvidas quanto ao recebimento dos certificados.
Primeiramente, vamos conferir quais são os prazos para confirmação de pagamento.
Prazos para confirmação de pagamento
1 - Boleto Bancário: Normalmente eles levam 1 ou 2 dias úteis para serem confirmados. Exemplo: realizei o pagamento na sexta-feira à noite, provavelmente ele será confirmado na próxima segunda ou terça-feira (dias úteis segunda a sexta). Em alguns casos, eles podem levar até 3 dias úteis. Lembramos que este é um processo AUTOMÁTICO, não há necessidade de nos enviar comprovante de pagamento.
2 - Cartão de Crédito: Normalmente a liberação do certificado costuma ser IMEDIATA, após a confirmação do pagamento. Mas há casos que a compra fica em análise no MercadoPago, nestes casos, podem levar até 2 dias (úteis) para confirmação. Lembramos que NÃO é possível pagar com cartão de débito.
3 - Depósito/Transferência Bancária: Neste caso, a confirmação é feita manualmente. Após o aluno ter enviado o comprovante de pagamento, ele deverá aguardar para que o setor financeiro confirme, vai depender da demanda, podendo levar até 3 dias úteis.
Como eu sei que o meu pagamento foi confirmado?
O aluno recebe no e-mail de cadastro a confirmação de pagamento.
Como eu procedo após a confirmação de pagamento?
Caso o aluno tenha solicitado na versão IMPRESSA, é só aguardar o procedimento logístico de impressão/postagem. Normalmente o aluno irá receber o cód. rastreamento 2 ou 3 dias após a confirmação de pagamento. O aluno recebe por e-mail o código de rastreamento. Também é possível ver em área do aluno>meus certificados>clicar na lupa.
Solicitei na versão DIGITAL! Agora basta ir em área do aluno>meus certificados.
Temos um tutorial completo de como acessar o seu certificado na versão digital:
https://www.primecursos.com.br/como-ter-acesso-ao-certificado-digital/
NÃO REALIZAMOS ENVIO DE CERTIFICADOS POR E-MAIL.