Webdesigner: a profissão do futuro
Créditos da Imagem: Pixabay
O segmento tecnológico é um dos setores que mais crescem em todo o mundo e para atender a esse amplo e exigente mercado de trabalho, são necessários cada vez mais profissionais ligados à área de tecnologia da informação. Entre os campos de atuação, uma carreira que vem se destacando bastante nos últimos anos é a de webdesigner, trabalhador que projeta e desenha sites, blogs, sistemas e aplicativos.
Como é responsável pela interação entre o site e o usuário, por meio da criação e agrupamento de ícones, textos e imagens, esse projetista deve ter olhar crítico, ser criativo e estar atento às novas tendências. Afinal, a internet é muito dinâmica e muda rapidamente. Para exercer a profissão também é indispensável possuir habilidade para desenho e conhecer algumas linguagens de programação, como HTML, HTML5, JavaScript, CSS, PHP e ASP. Outro diferencial para quem pretende ingressar na área é o domínio de programas para criar imagens, trabalhar com CSS e marcação e produzir artes e gráficos em vetor.
Com o campo em expansão, as opções de trabalho para um webdesigner são bem amplas. O projetista pode atuar em agências de criação ou como autônomo e freelancer, tendo contato direto com os clientes.
Créditos da Imagem: Pixabay
Muitos cursos de capacitação nessa área são oferecidos na internet e podem ser feitos de modo prático e rápido, de acordo com a disponibilidade de tempo do estudante. A maioria dos programas de ensino traz aulas sobre: criação de documentos HTML, formatação de textos, tipologia, controle de cores e gráficos de fundo, ferramentas do Photoshop, criação de arquivos para web, links de navegação, formulários e dicas para a criação de um site.
Para quem deseja qualificar-se em webdesign, o portal Prime Cursos, oferece gratuitamente o curso de Webdesigner, que repassa ao aluno as noções básicas sobre o tema e as tendências do mercado.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
traz um curso de designer grafico