O cuidador é uma profissão que tem tido um significativo aumento na demanda nos últimos anos, mas você sabia que esse profissional também pode atuar no ambiente escolar?
Sendo assim, o cuidador escolar trabalha em conjunto com o educador, e tem um papel determinante no que diz respeito à adaptação e suporte, principalmente em relação a alunos que têm alguma deficiência, seja ela física, intelectual, ou algum transtorno específico.
Até mesmo porque, como essa profissão pode envolver o trabalho com educação inclusiva, pode ser interessante buscar formação específica nessa área.
Esse profissional é o responsável por atender e cuidar de diversas necessidades infantis, como a alimentação, higiene, recreação e lazer, educação, saúde e bem-estar de crianças.
O cuidador infantil também atua em creches e escolas, mas a expansão do mercado de trabalho também pode oferecer oportunidades para o trabalho em residências, comumente por intermédio de agências especializadas.
O cuidador infantil também pode desenvolver sua carreira de modo a trabalhar em hotéis, shoppings e outros estabelecimentos comerciais como recreacionista.