Quanto ganha um professor de ginástica laboral e quais os requisitos para se tornar um profissional dessa área

O mercado de ginástica laboral vem ganhando cada vez mais destaque, especialmente com o aumento das empresas que começaram a abraçar causas voltadas à saúde e bem-estar dos seus funcionários.

Isso fez com que o mercado se expandisse e abrisse um leque de grandes oportunidades para os profissionais especializados nesse segmento.

É uma ginástica realizada dentro do ambiente de trabalho com duração média de 10 a 15 minutos e tem como objetivo amenizar os efeitos dos movimentos repetitivos para os profissionais por meio de técnicas de respiração e alongamento de tronco, membros e cabeça.

Como a ginástica laboral funciona?

Hoje no Brasil o salário de um profissional da área de ginástica laboral é, em média, R$1.572,00 podendo chegar a R$2.400 dependendo da empresa na qual o profissional atua, além das suas especializações, diplomas e cursos técnicos realizados.

Quanto ganha um professor de ginástica laboral?

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

Atualmente, as empresas já começaram a dar mais importância nas atividades físicas realizadas no ambiente de trabalho com o objetivo de combater o sedentarismo e principalmente auxiliar em pequenas pausas para que os funcionários possam ter um momento de descanso e relaxamento.

Como está o mercado de ginástica laboral hoje?

Em um primeiro contato com os colaboradores, o profissional irá explicar como a ginástica vai funcionar para cada setor e quais os benefícios de cada um dos exercícios que serão executados.

Como a ginástica laboral é introduzida na empresa?

Feito isso, alguns profissionais ainda aplicam um formulário e uma pré avaliação para entender as necessidades de cada um dos colaboradores, assim como suas queixas relacionadas à postura e movimento repetitivos.

Quem pode se tornar professor de ginástica laboral?

Tanto os profissionais de educação física como os fisioterapeutas podem atuar nessa área.

Os profissionais da área de fisioterapia e educação física podem aplicar a ginástica laboral sem qualquer preparo específico. No entanto, a capacitação oferece melhores oportunidades de emprego,e um conhecimento maior.

Quais são os pré-requisitos para atuar na área da ginástica laboral?

Acesse aqui

Curso Grátis de Ginástica Laboral

Curso Grátis de Ginástica Laboral