Quais são principais gatilhos mentais para vendas?

Os gatilhos mentais são técnicas usadas para convencer o prospecto a dar o próximo passo em sua jornada.

Os gatilhos mentais, quando usados corretamente, tem o poder de aumentar as vendas de uma empresa em qualquer setor, além de poder ser usado em vendas online e também físicas

O gatilho da prova social nada mais é do que mostrar ao seu cliente o que outras pessoas que comparam o produto ou contrataram o serviço têm a dizer. Em outras palavras, é o famoso feedback que as empresas recebem diariamente.

9- Prova Social

8- Escassez

Deixe sempre claro para seus clientes de que aquelas são as últimas peças em estoque e que as vagas para tal serviço ou curso são limitadas, aumentando mais a urgência de compra e acelerando o processo de decisão de adquirir ou não aquele produto.

Está relacionado mais diretamente com o tempo que seu cliente tem para finalizar a compra. Promoções com tempo de duração, faz com que a pessoa compre antes que perca a oportunidade.

7- Urgência

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Quem não gosta de comprar um lançamento que poucas pessoas têm? O sentimento de satisfação e exclusividade unido com a surpresa e curiosidade do seu cliente que um spoiler oferece, é um excelente gatilho. 

6- Novidade

Quando trazemos a tona a dor do seu cliente – não necessariamente relacionada com a dor física, e sim com o problema que ele possui -, temos mais chances de fechar uma venda. Foque sempre nas dores e problemas na hora de fazer seus anúncios e vendas.

5- Dor

4- Prazer

Enquanto alguns produtos estimulam a dor do seu cliente, outros estimulam o prazer, especialmente se estão relacionados com alimentos e bebidas, por exemplo.

O ser humano é mais propenso a comprar de quem ele confia, e a confiança deve ser construída ao longo do tempo por meio de geração de valor, provas sociais e especialmente pela autoridade que você demonstra no assunto.

3- Confiança

Você oferece algo de graça para seu cliente, como testes por um período gratuito, e ele se sente na obrigação de comprar ou assinar um serviço para devolver o favor, como se ele te devesse algo.

2- Reciprocidade

Demonstrar que você denomina aquele assunto é importante para que as pessoas confiem naquilo que você vende. No gatilho da autoridade, você precisa mostrar que sabe o que está fazendo e vendendo.

1- Autoridade

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