Se tornar um bom vendedor vai além de conseguir vender o produto ou serviço oferecido. Além de saber se relacionar com seus clientes, também é essencial que saiba como se portar em diversas situações.
Assim como se comunicar, saber escutar faz parte de uma boa venda. Quanto mais seu cliente falar com você, mais informações você poderá captar sobre as necessidades e dores daquele cliente.
A negociação engloba saber oferecer o produto certo no momento certo, saber quando ancorar o preço, mostrar benefícios do produto e aplicar estratégias como down-sell e cross-sell para vender mais.
É importante que você desempenhe todas as funções essenciais dentro da sua janela de trabalho, e para isso, você deve ser organizada e saber gerir muito bem o seu tempo.
Durante uma negociação e um processo de vendas, é comum que seu cliente tenha objeções ou que você enfrente imprevistos que podem acabar impactando a venda.
Seja sempre simpática com seus clientes, independente da forma como eles possam te tratar durante o atendimento, e leve sempre em conta o bem-estar e a resolução dos problemas que ele possui.
Embora a persuasão seja vista como algo ruim, nas vendas ela pode ser uma ótima aliada quando você precisa convencer seu cliente de que seu produto pode resolver os problemas que ele possui.
Ser um bom vendedor é conseguir atrair clientes que precisam do seu produto e convencê-los dos benefícios de adquirir aquilo que você oferece com técnicas de convencimento e influência.