Quanto mais produtivo for o time de vendas, maiores as chances de sucesso da empresa e maior será a taxa de conversão.
Isso porque, quando uma venda é otimizada, a equipe consegue ter mais tempo para atender outros clientes e para se capacitar com cursos e treinamentos.
Os vendedores devem saber quais são as ações que geram mais resultados durante as vendas e priorizar esse tipo de atividade.
Algumas ferramentas de automação são excelentes para quem quer otimizar o tempo de vendas e aumentar a produtividade.
Essas informações coletadas devem ser relevantes para seu negócio, e auxiliar no processo de novas vendas ou de reativação dos clientes.
O networking nada mais é do que sua rede de comunicação e contato no meio de atuação da sua empresa.
Essa comunicação e relacionamento devem ser sinceros, e não apenas por interesse, já que é fácil perceber quando uma pessoa se aproxima com outras intenções.
Coloque sua energia em atividades indispensáveis como o atendimento presencial, por telefone ou chamadas de vídeos, reuniões etc.
Identifique os momentos do dia em que está mais produtivo para realizar as tarefas mais importantes
Mantenha-se organizado e atualizado sobre as metas e os resultados de vendas
Para ter mais sucesso nas vendas e otimizar esse processo, tenha um pipeline definido e faça o acompanhamento constante desse mapa com cada cliente que você atende. Assim, fica mais fácil ajudá-lo a fazer todo o caminho necessário para fechar a compra.