Como usar a técnica do preço âncora para influenciar a percepção do valor do produto?

O preço dos produtos é hoje uma das maiores objeções que os clientes possuem para não comprar, especialmente quando não possuem uma percepção de valor elevada sobre seus produtos.

A grande maioria das pessoas precisa entender que está tendo vantagem ao fazer a compra. 

O preço âncora tende a ser uma técnica onde você apresenta um produto mais caro para seu cliente, para então oferecer itens de valor menor, a fim de criar uma percepção de que ele está economizando ao levar um item que não seja o mais caro da loja.

O que é preço âncora?

Como utilizar a técnica do preço âncora na hora da venda?

Definir o preço mais alto que o cliente pode pagar pelo produto A primeira etapa é descobrir quanto seu cliente pode pagar pelo item e você pode apresentar vários valores diferentes, e até mesmo convencer sua cliente de levar um item por um preço acima do que ela já tinha estabelecido por aumentar sua percepção de valor.

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Estabelecer um preço âncora que esteja acima do preço real, mas abaixo do preço máximo Sabendo o valor que sua cliente pretende gastar, apresente um preço âncora com o dobro do valor, e depois valores intermediários, levemente mais alto do que ela pretendia gastar.

Apresentar o produto e seus benefícios Além de apresentar o produto por um preço menor do que o preço âncora, é essencial que você mostre os benefícios daquele produto para que o cliente perceba que embora seja mais barato, o item resolverá todos os problemas que ele possui e suas dores.

Isso porque, a tendência é que as pessoas acreditem que produtos mais baratos são ruins, mas isso nem sempre é verdade.

Revelar o preço real do produto após o preço âncora, criando uma sensação de economia para o cliente Nunca mostre primeiro o produto “mais barato” e depois o produto de preço âncora. É importante que você revele primeiro o produto de preço mais alto para gerar uma percepção de economia no cliente.

Lembre-se: seu cliente tem que sempre sair pensando que ele fez um bom negócio e que saiu em vantagem.

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