8 dicas de como se comportar diante um cliente e conseguir mais vendas

Os vendedores desempenham papéis importantes dentro da empresa, e saber as boas práticas da profissão lhe auxiliará a aumentar as vendas e a conquistar ainda mais clientes.

Demorar muito para sanar a dúvida que o cliente possui pode acabar fazendo com que ele perca o interesse na compra ou até acabe recorrendo à concorrência.

8- Responda rapidamente

Em casos de produtos que demoram para ser entregues, avise sempre que ele levará X dias para chegar, dando sempre um prazo maior do que o prazo estimado.

Quanto mais você conversar com seu cliente e mostrar interesse em ajudá-lo sem ser invaso, melhor para seu relacionamento com ele.

7- Demonstre interesse em seu cliente

Demonstre interesse em todas as informações que o cliente te passar e busque a solução perfeita para o problema, que muitas vezes podem nem ser aquilo que ele estava buscando.

Esse tipo de relacionamento é construído com o tempo por meio de algumas atitudes como: – demonstrar interesse em ajudar; – ser rápido no atendimento; – ser simpático; – falar do produto com propriedade demonstrando que você conhece o que vende; – oferecer soluções para o problema que de fato resolvam a necessidade do cliente.

6- Transmita confiança

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Imagine que você recebeu um cliente exigente e que está um pouco exaltado com um produto com defeito. Mantenha a calma e simpatia, e nunca espelhe o comportamento do cliente e nem o trate como ele está te tratando.

5- Nunca espelhe o comportamento do cliente

Evite despejar muitas informações de uma vez para o cliente e dê tempo para que ele se expresse, faça suas objeções, tire dúvidas etc. Mais importante do que oferecer o produto, é ouvir o problema do cliente para tentar identificar a solução perfeita e ofertá-la no momento certo.

4- Fale menos e escute mais

Não tem nada mais desagradável do que tentar conversar com alguém e a pessoa tentar vender um produto a cada frase. Jamais faça isso, e mantenha o foco em seu cliente e no problema que ele tem.

3- Não fale somente sobre o produto

2- Seja paciente

Uma das maiores virtudes de um bom vendedor é ser paciente e repetir as dúvidas do cliente quantas vezes forem necessárias.

Aproveite esse momento para falar dos benefícios do produto e de como ele resolve o problema que o cliente possui.

Embora você tenha de fato um script de vendas para seguir, não se apegue tanto a ele: caso a converse mude de rumo, não tenha medo de sair do seu roteiro e seguir a direção da conversa do seu cliente.

1- Personalize o atendimento

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