Organização é essencial, já que é responsável por coordenar inúmeros departamentos de uma instituição. Além do mais, lida diariamente com várias tarefas ao mesmo tempo e com documentos importantes.
Junto a isso, o profissional ainda deve ser proativo e estar pronto para solucionar qualquer contratempo que possa surgir dentro da empresa antes que tomem proporções maiores e causem problemas sérios para a organização.
O conhecimento da língua portuguesa ajudará na função de redigir textos, responder e-mails, e elaboração de atas para reuniões, além de ser indispensável na hora de se comunicar de forma clara e objetiva.
Já a matemática é importante para o controle de recebimentos e pagamentos, compra de materiais e na negociação com fornecedores, por exemplo.
É essencial uma vez que durante o dia a dia o profissional lida com muitas atividades e afazeres. Sem concentração, acaba perdendo o foco e sua produtividade cai drasticamente, podendo até mesmo impactar a produtividade de várias áreas da empresa.
Permite que o profissional consiga administrar suas tarefas da melhor forma possível, e suas habilidades sejam usadas de acordo com a demanda de cada operação.