Saiba como funciona a terceirização
Créditos da Imagem: Stockimages Via: Freedigitalphotos
O termo terceirização, muito falado hoje em dia, nem sempre é explicado de maneira clara. Basicamente, terceirização é quando uma organização transfere algumas de suas atividades à outra empresa.
Esse modelo de serviço traz como principais vantagens:
– a possibilidade de focar nos negócios prioritários, uma vez que, com a contratação, preocupações secundárias são eliminadas;
– o aumento da qualidade do serviço, pois haverá pessoas especializadas para desenvolver o trabalho. Organizações e profissionais de terceirização estão sempre se atualizando e se qualificando a fim de que seus produtos e/ou serviços tenham maior qualidade e, assim, garantam seu espaço no mercado;
– a redução de custos. Como o serviço terá maior qualidade, não haverá trocas de funcionários nem desperdícios de materiais e de outros subsídios, coisas que geralmente acontecem quando as tarefas são mal feitas.
Os direitos e os deveres de organizações terceirizadas
São os mesmos de qualquer outra organização. Os encargos sociais (taxas e contribuições pagas pelo empregador que beneficiam o trabalhador) são iguais ao de um contrato formal de trabalho. Quem trabalha nessa modalidade tem direito a décimo terceiro, descanso semanal remunerado, férias, FGTS, INSS e reajustes de salário. Tudo a que se refere ao trabalhador terceirizado é de responsabilidade da empresa terceirizada.
A importância da busca por conhecimentos
A terceirização tem sido adotada em todos os setores da atividade econômica do país, aumentando as oportunidades de trabalho. Apesar de ser uma tendência, não se deve esquecer que prevalece no mercado de trabalho aquele que está mais bem preparado. A busca por qualificação, portanto, é imprescindível.
Créditos da Imagem: Stockimages Via: Freedigitalphotos
Uma maneira prática e eficiente de buscar por conhecimento é realizando cursos online. Na Prime Cursos, você encontra cursos grátis das mais diversas áreas. Os programas de qualificação contam com conteúdo rico e estão disponíveis para os alunos 24 horas, permitindo que eles estudem e se aprimorem quando quiserem e conforme puderem.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
Obrigado pela atenção e informação!!