Principais vestibulares de fim de ano
Créditos da Imagem: Pixabay
O ano do vestibular é um período decisivo na vida de muitos jovens. É nessa fase de intensos estudos e preparação que eles irão determinar seu futuro profissional e também pessoal. Além de estudar para ter bons resultados nos testes, esses jovens precisam conhecer todas as informações sobre os vestibulares para planejar suas atividades. Por isso, confira a seguir as principais provas que acontecerão neste fim de ano e os dados de cada edital.
Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): a prova será aplicada nos dias 8 e 9 de novembro e as inscrições já foram encerradas em maio. Com a nota obtida no exame, o estudante pode concorrer a vagas em faculdades de todo o país e até conseguir o certificado de conclusão do ensino médio.
Universidade Estadual Paulista (Unesp): o vestibular da instituição tem prazo de inscrição de 15 de setembro a 10 de outubro. Os testes ocorrem em duas fases: a primeira em 16 de novembro e a segunda nos dias 14 e 15 de dezembro.
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp): para disputar as 3320 vagas disponíveis os candidatos podem se inscrever de 11 de agosto a 11 de setembro. A primeira etapa da prova acontece em 23 de novembro de 2014 e a segunda em 11, 12 e 13 de janeiro de 2015.
Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest): as inscrições para os exames podem ser feitas entre os dias 22 de agosto e 8 de setembro mediante o pagamento de uma taxa de R$ 145. São mais de 11 mil vagas para a USP e 120 para o curso de medicina da Santa Casa de São Paulo. A primeira fase do vestibular ocorrerá em 30 de novembro e a segunda nos dias 4, 5 e 6 de janeiro.
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA): possui 170 vagas disponíveis apenas para cursos na área de exatas. Para fazer a prova dessa instituição, que será aplicada de 9 a 12 de dezembro, é necessário inscrever-se até o dia 15 de setembro.
O aluno que irá realizar diversos vestibulares deve seguir uma rotina disciplinada e ter muita dedicação aos estudos para sair-se bem. Porém, é importante ressaltar que ele também precisa fazer pequenos intervalos durante o aprendizado, reservar horários para descanso e lazer, conversar com colegas que também farão os exames para trocar experiências e, claro, não deixar para estudar na véspera da prova.
Créditos da Imagem: Pixabay
Uma boa forma de complementar os estudos nesse período tão importante é fazer cursos online, que oferecem conteúdo atualizado de qualidade. A Prime Cursos disponibiliza vários cursos gratuitos em diferentes áreas de conhecimento que podem ajudar os vestibulandos a conseguir a tão almejada vaga na universidade.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?