Mercado de trabalho de corte e costura exige um bom preparo
Créditos da Imagem: Pixabay
A profissão de costureiro é uma das mais antigas da história. Registros mostram que agulhas de ossos e de marfim eram utilizadas há mais de 30 mil anos para unir pedaços de couro retirados das caças. Atualmente o ofício ainda é exercido por muitas pessoas no Brasil, tanto nas grandes indústrias quanto em pequenos ateliês ou em casa mesmo.
Os profissionais de corte e costura possuem muitas opções de atuação no mercado de trabalho. Algumas lojas, por exemplo, costumam contratá-los para oferecer aos clientes pequenos ajustes em peças como calças e camisas. Nas grandes confecções, eles são requisitados em todas as etapas do processo de fabricação de roupas, desde o corte até o acabamento dos itens. Nos ateliês, a função deles é produzir peças sob medida para os consumidores. Quem trabalha nessa área pode ganhar até R$ 2.500, 00 por mês.
Por ser uma ocupação que exige precisão e habilidade, investir em capacitação é fundamental para destacar-se no mercado e conseguir um bom lucro. Além disso, as máquinas estão cada vez mais modernas e saber utilizar todos os recursos que elas oferecem é com certeza um excelente diferencial competitivo para o costureiro ou costureira.
Créditos da Imagem: Pixabay
Uma forma de adquirir mais conhecimentos sobre a profissão é realizando um curso de corte e costura. Nesse tipo de programa de qualificação profissional, o aluno aprende a reconhecer os diferentes tipos de tecido, a lidar com cada um deles, a preparar o tecido, a escolher o tipo de agulha e o ponto ideal e a realizar acabamentos finos à mão e à máquina.
Entre os cursos de corte e costura disponíveis no mercado, há opções online que podem ser acompanhadas pelo aluno por meio da internet, de maneira rápida e prática. Uma dessas alternativas é o programa oferecido pela Prime Cursos. Gratuito, tem carga horária de 35 horas e o certificado é opcional.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
eu gostaria de fazer o curso de corte e costura e estou interessada neste curso
como eu tenho que fazer ?
Olá Neide,
Para fazer o curso de corte e costura, basta acessar o link: https://www.primecursos.com.br/corte-e-costura/, fazer seu cadastro no site e começar hoje mesmo!
Desejamos à você muito sucesso.
Equipe Prime Cursos do Brasil
Oiie tudo bem? interessante o assunto. Gente estou curtindo o colchão novo que ganhei dos amigos . Tem uma massagem muito da hora kkkk. É esse aí http://ocolchaointeligente.com.br Quem aí já usou esse? Melhorou até minha insonia.
Bom site.
muito bom
http://www.comoganhardinheironainternet.biz
não adianta fazer o curso se qualificando em costura e modelagem e quando for procurar trabalho a confecção ou ateliê exigir 2 anos de experiencia. como ter essa experiencia sem dar continuidade ao que comecei. Seria melhor se o empresario desse essa chance e parar de reclamar que não tem profissional no mercado