Importância da PNL aplicada na educação
Créditos da Imagem: Pixabay
A PNL, Programação Neurolinguística, é uma técnica que surgiu na década de 70, com John Grinder e Richard Bandler, para tentar entender o funcionamento de nosso cérebro, como são criados os pensamentos, os sentimentos, as emoções e comportamentos, e ajudar a melhorar a aprendizagem, entre outros processos. Esse método acredita que os humanos constroem em seu sistema nervoso mapas cognitivos conectados por observações ambientais e estímulos comportamentais, e se propõe a melhorar a aprendizagem, focando nessa teoria. Ele tem uma abordagem que dá resultados positivos em um curto espaço de tempo, e está sendo cada vez mais usado no mundo inteiro por diferentes áreas de atuação.
Os professores podem se beneficiar desse método para tornar as aulas mais dinâmicas e despertar o interesse dos alunos. Desse modo, a aprendizagem se torna mais natural, e o ensino mais espontâneo e motivador. A PNL fornece um modelo de como as pessoas aprendem, o que pode ser comparado a um manual de computador: sem um manual não é possível saber o quanto o aparelho possui de memória, nem a quantidade de informação que ele poderá processar. Em relação à aprendizagem, a PNL funciona como um manual de instruções, ensinando também como deixar os alunos relaxados e propícios a aprenderem melhor o conteúdo ensinado. As diversas técnicas aplicadas em um contexto único da Programação Neurolinguística ajudam o aluno a atingir o seu melhor desempenho, com rapidez e facilidade.
Créditos da Imagem: Pixabay
Uma boa dica para quem deseja saber mais sobre esse processo é realizar cursos sobre o assunto. A Prime Cursos oferece o curso de PNL Aplicada à Educação com certificado opcional reconhecido nacionalmente. Nele, os alunos aprendem mais sobre como a PNL pode intensificar o processo de ensino/aprendizagem; os sistemas representacionais e sua importância para conhecer melhor o aluno; os estilos de aprendizagem; os diferentes tipos de inteligência e sua importância; e como criar rapport com os alunos.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
Quero fazer o curso
Boa tarde, Andréia!
Para assinar o Curso de PNL Aplicada à Educação totalmente sem custo, basta acessar o link:
http://www.primecursos.com.br/pnl-aplicada-a-educacao/
Bons Estudos!
Equipe Prime Cursos do Brasil