Especializações e Mudanças de Cargos
Ao entrar no mercado de trabalho, muitas pessoas pensam que têm sua vaga garantida e se acomodam, deixando de lado os estudos e o aprimoramento da carreira profissional. Essa atitude, no entanto, não é bem vista pelos gestores de uma organização e pode até culminar em uma demissão, já que o indivíduo acomodado deixa de atender às necessidades da empresa.
Para assegurar um bom emprego e progredir na profissão, é importante não deixar de capacitar-se e de ampliar seu desempenho, buscando novas oportunidades dentro e fora da organização.
Especialize-se
Uma forma de manter-se atualizado e de estar bem preparado para os desafios do mercado é fazer uma pós-graduação. Ao dar sequência à formação, você aprimora conhecimentos, consegue atender melhor às expectativas das empresas e tem mais chance de conseguir um aumento de salário, segundo pesquisas a remuneração pode crescer até 20% nesses casos. Continuar os estudos também contribui para a ampliação do networking, pois permite alargar sua rede de contatos ligados à sua área de atuação.
Oportunidade de crescimento
Além de ser benéfica para o campo profissional, a especialização é uma fase de crescimento pessoal, que faz o indivíduo abrir a mente para assuntos diferentes. Essa vontade de aprender é sempre muito bem vista pelos superiores, que enxergam no desejo de crescer do funcionário um comprometimento com a superação e com a alta qualidade do serviço.
Contribuição com a empresa
Quem faz uma especialização voltada para o segmento no qual atua, além de um ótimo diferencial no currículo, consegue desempenhar suas funções com mais desenvoltura e eficiência. Quanto mais capacitação se tem, mais fácil se torna a tarefa de lidar com os contratempos e encontrar soluções para os problemas da empresa. Esse interesse em contribuir para o crescimento da companhia inevitavelmente resulta em melhores oportunidades na carreira.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
AMO ESTUDAR, ADMIRO O CURSO DE EDUCAÇÃO!