Corretagem de seguros: um ótimo campo de atuação
Créditos da Imagem: Pixabay
O corretor de seguros é o responsável legalmente autorizado por intermediar os negócios entre a seguradora e o cidadão que quer adquirir algum tipo de apólice, seja patrimonial ou pessoal. Ele deve oferecer todo o apoio técnico necessário para facilitar a contratação e estar sempre à disposição do cliente para sanar dúvidas, ouvir reclamações e reportá-las à seguradora e esclarecer o contrato.
O ramo de corretagem possui um vocabulário próprio, com expressões nada comuns para leigos. Sendo assim, também é de responsabilidade desse profissional “traduzir” os termos da apólice, garantindo o entendimento e o acordo entre as duas partes.
Por lidar diretamente com o público, o profissional do ramo precisa ter algumas características especiais, como ser comunicativo, carismático, honesto e paciente. Conhecer o produto que está vendendo, contar com uma boa capacidade de persuasão e manter uma boa aparência são mais algumas características importantes. Há também certas exigências legais para o cargo, como ser brasileiro ou estrangeiro com residência permanente e estar inscrito na prefeitura local para pagamento do imposto sobre serviços de qualquer natureza.
O mercado na área está em expansão, pois as pessoas têm buscado cada vez mais proteger seus patrimônios devido ao aumento de furtos, roubos e outros sinistros. A aquisição de apólices tem sido uma boa alternativa, já que o investimento evita grandes prejuízos financeiros.
Créditos da Imagem: Losinpun Via: Compfight
Uma ótima opção para quem deseja conhecer mais a respeito da profissão ou deseja aprimorar seus conhecimentos nessa área é fazer cursos online sobre o assunto. O Curso de Introdução à Corretagem de Seguros, oferecido pela Prime Cursos, por exemplo, possibilita ao aluno aprender noções sobre essa atividade tão solicitada no mercado.
Além de ser um curso grátis, o programa tem um conteúdo completo e aborda tópicos como requisitos básicos para tornar-se um corretor de seguros; direitos e deveres; artigo 722 do Novo Código Civil; cancelamentos de registros; penalidades disciplinares; responsabilidade civil; entre outros temas.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
Muito boa a matéria, parabéns pelo trabalho!