Como ter o Google Ad Grants para ONG?
Fazer com que o trabalho desenvolvido pela ONG seja conhecido por todos e assim, que ela passe a ter mais doadores e aumente o fluxo de verba, esse é um dos principais desafios que as ONGS de pequeno e médio porte enfrentam, todos os dias.
A internet é uma importante aliada para quem deseja mudar e ampliar esse foco, incentivando de formas diferentes a novos doadores. E é justamente com esse pensamento, o de ajudar, que o Google desenvolveu uma plataforma, o Google Grants. Mas você já ouviu falar dele?
Com o Google for Nonprofits (Que nada mais é do que o Google para entidades que não tenham fins lucrativos), você consegue acesso a uma vasta lista de produtos Google de forma gratuita, como o Google Apps, Google Earth Solidário, o Youtube e, sem sombra de dúvidas, o Grants, que é um dos melhores recursos de publicidade online que a sua ONG poderá contar.
O que é o Google Grants?
Você, provavelmente, já conhece o Google Adwords. Ele é uma plataforma de publicidade criada pela gigante que exibe os conteúdos conforme o interesse das pessoas e suas buscas pelas palavras chaves selecionadas pelos anunciantes.
Funciona assim: você vai no campo de buscas do Google e digital um termo X. você pode observar que alguns lugares de maior destaque logo aparecem (e que estão diretamente ligados a sua palavra chave). Esse espaço seleto é pago.
As empresas que fazem um trabalho de Adwords estão em busca das melhores posições, levando seu produto/serviço com maior destaque e importância.
O Grants segue o mesmo conceito que elaboramos acima para você, só que funciona de maneira gratuita. E mais: o crédito que pode ser gasto chega a U$ 10.000 por mês para ser usado neste formato de anúncio que acabamos de exemplificar. Isso é de suma importância para atingir o público alvo e expandir a comunicação da sua ONG!
Por que devo usar o Google Grants?
Se as pessoas não conhecem a sua ONG, como é que elas vão chegar até você? Lembre-se que todos os dias as pessoas estão buscando novas formas de ajudar outras pessoas… E é dessa forma que ela irá te encontrar.
Além disso:
– Você atrai mais visitas: como você estará num local seleto, onde a visualização do usuário bate primeiro ao ter um resultado de página, automaticamente você conseguirá ter mais visitas. Estima-se que, ao menos, em um mês de trabalho você consiga 5.000 visitas/mês.
– Destaque-se: elabore os melhores anúncios que consigam atrair a atenção para a causa que você defende e acredite. Escolha as palavras chaves de forma inteligente. Se você não tem muita intimidade com essa área, você pode usar o Google Adwords Express, que é uma gestão de anúncios que funciona de forma automatizada.
– Reforço de marca: mesmo que as pessoas não cliquem no seu anúncio, elas passarão a conhecer a sua marca e aos poucos, a vendo aparecer em tantas pesquisas, você ganha a empatia e o acesso, e logo após, a doação.
Gostei! Como devo fazer agora?
Sem dúvidas é uma opção e tanto! Para se candidatar, é bem simples. Você tem que preencher todos os requisitos dispostos pela Google. Você pode verificar os Requisitos da Google para o Grants online.
A sua inscrição deverá ser feita online, através do Formulário de Inscrição Grants. Gostou de saber dessa oportunidade? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as dicas!
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?