Como funciona o trabalho voluntário no exterior?
Embora precisemos presenciar uma realidade dura em nosso país, que faz com que pessoas tenham que tomar iniciativas de criar grupos de auxílio para tentar amenizar a situação social, trabalhar em prol da sociedade não precisa ser somente aqui no Brasil
Procurar experiências em novos lugares como voluntário pode ser algo excepcional e único. Existem muitas partes do mundo que precisam de pessoas de bom coração para auxiliar de forma caridosa.
As razões para se aventurar com o voluntariado no exterior são muitas! Você pode sair mundo afora, explorando novas culturas, conhecendo pessoas, e ainda fazer a diferença como cidadão.
Essa é uma relação que você traçará em seu destino tão profunda e verdadeira que deixará marcas que nunca mais serão esquecidas.
O seu conhecimento de mundo vai se expandir e sua visão em relação as diferenças vai mudar irreversivelmente.
O que é trabalho voluntário no exterior?
Este tipo atividade tem sido muito visado. Especialmente por jovens estudantes ou mesmo os que acabaram de se formar. É preciso escolher uma entidade para a qual deseja prestar serviços solidários.
Você pode pesquisar sobre o tipo de trabalho que ela realiza e quem são os seus idealizadores. Procure saber também quais são as vagas que eles precisam preencher e se são compatíveis com as suas habilidades.
Também há como fazer o seu plano de atividades, que funcionaria como uma espécie de currículo. Nele você irá colocar as atividades que deseja exercer e o tempo que pretende ficar fora realizando o trabalho voluntário.
Essa é uma ótima oportunidade para participar de novas experiências, já que você também pode realizar tarefas que você ainda não conheça muito bem.
Normalmente para se candidatar aos trabalhos voluntários no exterior, não há muitos requisitos. Basta ser maior de 18 anos e ter fluência no inglês.
Mas lembre-se! Não é porque o trabalho é voluntário que significa que irá viajar de graça. Você precisa pagar pelos gastos como os de moradia e alimentação, além do que, parte do dinheiro será revertido para a causa da organização.
http://www.rosapenido.com.br/ser-um-voluntario-conta-no-curriculo-profissional/
Por que trabalhar sem ser pago?
Quando nos deparamos com situações que fogem do nosso cotidiano, nos deparamos com duas alternativas, ou fugimos da problemática, ou buscamos novas soluções.
Se você está em um país diferente do seu, convivendo com tudo o que você não está habituado, será forçado a repensar a situação e por isso será capaz de analisar e solucionar com mais eficácia qualquer situação inusitada. Ao repensar em novas soluções para problemas com os quais você não convivia, inevitavelmente atingirá de forma rápida um passo a mais para o progresso pessoal.
Sem contar a marca positiva que esse tipo de trabalho vai deixar no seu currículo.
Volunturismo
Essa palavra é formada pela junção das palavras voluntário e turismo. É quando você viaja e trabalha para pagar suas despesas da viagem, e de quebra ainda conhece lugares diferentes.
Stories
Posts Recentes
- Dicas essenciais para dirigir em condições adversas com segurança
- Como reduzir pontos cegos no veículo e evitar acidentes no trânsito
- Como manter a atenção no trânsito e dirigir com mais segurança
- O Fim da Escala 6×1 no Brasil? Entenda o debate e as regras
- Qual a lei da direção defensiva?
- Direção Defensiva: Veja os Fundamentos para uma Condução Segura
- Conheça os tipos de direção defensiva que todo motorista precisa
- A influência das condições climáticas na direção defensiva
- 9 Dicas Essenciais para Praticar Direção Defensiva no Trânsito
- Quais são as principais infrações de trânsito e suas consequências?
- Quais são os 5 pilares da direção defensiva?
- Como funciona a educação inclusiva no Brasil?