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Como elaborar um plano de marketing eficaz para a ONG

Uma das maiores dificuldades encontradas pelas ONGs é, justamente, manter o capital ativo para que as atividades continuem sendo desempenhadas. Ter uma comunicação ativa e eficaz, que consiga estabelecer um vínculo para com o doador é essencial.

Quando bem segmentadas, você consegue atingir o público desejado, além de manter fiel aqueles que já ajudam tanto a ONG. Assim sendo, o que devemos fazer para que o nosso plano de marketing seja, realmente, eficaz e consiga gerar bons resultados?

Como elaborar um plano de marketing eficaz

Comece contando uma história

Quando estamos falando de marketing, a técnica de storytelling fornece muito mais engajamento do que qualquer outro método que possamos usar. Ou seja, as pessoas querem saber a história da sua ONG, o que você fez para chegar até aqui, e quais são os seus planos para o futuro.

Você pode fazer isso mesclando diversos formatos, como: mala direta, encontros cara a cara (como através de palestras, por exemplo), mídias sociais, site institucional, vídeo… Enfim, são vários os recursos disponíveis, basta usá-los.

Use sua Rede Social

Para que você tenha uma estratégia de marketing que realmente funcione, é necessário que você construa uma rede online de confiança. Tenha uma conexão direta com os seguidores, respondendo suas dúvidas, lançando vários projetos. Muitas pessoas entrarão em contato com você através dessa rede.

Você precisa promover engajamento e deixar de forma bem clara quais são as atuações que você exerce, demonstrando grande convicção no que faz, para gerar credibilidade. Procure ser avaliado positivamente e conte com os voluntários da sua ONG pra isso: peça-os!

Tenha um conteúdo inovador

Se você tem o foco de envolver o seu público, você precisa dá-los uma razão para isso. Grande parte desse sucesso é ser consistente nas informações cedidas e estar presente, em todos os setores, na vida de quem quer ser doador.

Compartilhe histórias de sucesso, conte sobre os novos programas, pergunte a doadores, a voluntários e aos beneficiários dos programas as coisas positivas, mostre o seu dia a dia. Se o público perceber que você faz isso com certa frequência, eles irão comparecer na sua página mais vezes e aumentarão a sua credibilidade online.

Crie bons e-mails

Simplesmente, disparara e-mail não é o suficiente, você deve fazê-los ser tão interessante a ponto de conseguir despertar nos usuários o interesse em abri-lo. É preciso prestar atenção na abordagem, fazer o estudo do público que você tem e comunicar com a mesma linguagem.

http://www.rosapenido.com.br/dicas-para-captar-recursos-no-terceiro-setor/

Lembre-se: o que irá decidir se ele deve ou não abrir o e-mail é a linha de chamada. Por isso, pense em coisas atraentes, que toquem o coração de cada um para que assim, eles cliquem.

As estratégias são importantes para que o seu marketing seja segmentado e consiga trazer bons resultados. E você, já segmentou o seu? Conte-nos nos comentários!


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