Estratégias Marketing Social bons resultados

Benefícios do marketing social para empresas

Estratégias marketing social bons resultados
Estratégias com o marketing social para conseguir bons resultados
Créditos da Imagem: Pixabay

O marketing social tem ganhado cada vez mais espaço no meio corporativo. Esse conceito teve início na década de 70, quando Philip Kotler e Gerald Zaltman – dois especialistas na área – perceberam que as mesmas técnicas usadas para vender produtos e serviços poderiam ser empregadas para vender ideias, mudando comportamentos e atitudes. A função dessa vertente do marketing é promover valores sociais, ou seja, ações que visam solucionar ou pelo menos amenizar os problemas com os quais a sociedade convive.

Para exercer esse conceito, as empresas podem, por exemplo, fabricar seus produtos de maneira sustentável ou incentivar a reciclagem de materiais, criando postos de coleta de resíduos. Arrecadar alimentos, roupas e cobertores para pessoas necessitadas também é uma boa atitude. Outra opção é promover campanhas de conscientização sobre tabagismo, alcoolismo, violência doméstica e outros problemas sociais. Essas ações beneficiam a imagem da companhia e costumam ser vistas com bons olhos pelos consumidores, o que contribui para a criação de uma afinidade com a marca. Além disso, num mercado em que produtos e serviços possuem grande qualidade, o marketing social é algo que irá diferenciar a empresa dos concorrentes.

Para conseguir bons resultados com esse tipo de estratégia de marketing, a organização precisa de profissionais habilitados para desenvolver a atividade. Por isso, uma boa alternativa para quem deseja aprender sobre a área ou aperfeiçoar seus conhecimentos é fazer cursos online, como o Curso de Marketing Social oferecido pela Prime Cursos. Esse programa de qualificação é indicado para estudantes e profissionais de administração, publicidade, comunicação, marketing, ecologia, vendas e outros interessados.

Responsabilidade sustentável empresas sociedade
Responsabilidade das empresas com a sociedade
Créditos da Imagem: Olearys   Via: Compfight

Por meio desse curso gratuito, o aluno irá aprender como realizar um balanço social e definir estratégias de marketing; qual é a responsabilidade das empresas na sociedade; o que é ética empresarial; qual a diferença entre responsabilidade social, marketing social e filantropia; entre outros conteúdos.


Stories

Posts Similares

3 Comentários

  1. ola boa tarde estou feliz em fazer este curso de marketing social agradeço a vocês pela oportunidade poi é aqui que vemos nosso maior valor obrigado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.