Benefícios do marketing social para empresas
Créditos da Imagem: Pixabay
O marketing social tem ganhado cada vez mais espaço no meio corporativo. Esse conceito teve início na década de 70, quando Philip Kotler e Gerald Zaltman – dois especialistas na área – perceberam que as mesmas técnicas usadas para vender produtos e serviços poderiam ser empregadas para vender ideias, mudando comportamentos e atitudes. A função dessa vertente do marketing é promover valores sociais, ou seja, ações que visam solucionar ou pelo menos amenizar os problemas com os quais a sociedade convive.
Para exercer esse conceito, as empresas podem, por exemplo, fabricar seus produtos de maneira sustentável ou incentivar a reciclagem de materiais, criando postos de coleta de resíduos. Arrecadar alimentos, roupas e cobertores para pessoas necessitadas também é uma boa atitude. Outra opção é promover campanhas de conscientização sobre tabagismo, alcoolismo, violência doméstica e outros problemas sociais. Essas ações beneficiam a imagem da companhia e costumam ser vistas com bons olhos pelos consumidores, o que contribui para a criação de uma afinidade com a marca. Além disso, num mercado em que produtos e serviços possuem grande qualidade, o marketing social é algo que irá diferenciar a empresa dos concorrentes.
Para conseguir bons resultados com esse tipo de estratégia de marketing, a organização precisa de profissionais habilitados para desenvolver a atividade. Por isso, uma boa alternativa para quem deseja aprender sobre a área ou aperfeiçoar seus conhecimentos é fazer cursos online, como o Curso de Marketing Social oferecido pela Prime Cursos. Esse programa de qualificação é indicado para estudantes e profissionais de administração, publicidade, comunicação, marketing, ecologia, vendas e outros interessados.
Créditos da Imagem: Olearys Via: Compfight
Por meio desse curso gratuito, o aluno irá aprender como realizar um balanço social e definir estratégias de marketing; qual é a responsabilidade das empresas na sociedade; o que é ética empresarial; qual a diferença entre responsabilidade social, marketing social e filantropia; entre outros conteúdos.
Stories
Posts Recentes
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
Quero fazer parte desse grupo.
Olá, Poliana! Tudo bem?
Saiba mais sobre o Curso de Marketing Social acessando o link:
http://www.primecursos.com.br/marketing-social/
Desejamos a você muito sucesso!
Equipe Prime Cursos do Brasil
ola boa tarde estou feliz em fazer este curso de marketing social agradeço a vocês pela oportunidade poi é aqui que vemos nosso maior valor obrigado