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Como funciona o assistente administrativo em home office?

O assistente administrativo é responsável por lidar e cuidar de grande parte dos processos internos dentro de uma empresa. Como a maioria, senão todos, são feitos dentro da organização, muitas pessoas não sabem que é possível atuar como assistente administrativo em home office.

O home office é uma forma remota que muitos profissionais usam para trabalhar em qualquer lugar do mundo, seja em escritório próprio ou até mesmo em casa. Com a tecnologia cada vez mais avançada, muitas empresas começaram a implementar essa nova forma de trabalho para diminuir custos operacionais e conseguir trabalhar com profissionais qualificados do mundo todo.

Veja a seguir como é trabalhar de assistente adminstrativo em casa

Assistente administrativo em home office: como funciona?

De modo geral, o auxiliar administrativo que trabalha de casa cobra por hora, da mesma forma como acontece quando ele é contratado por uma empresa com carteira assinada. 

o assistente administrativo em home office atua desempenhando as principais atividades do cargo de casa
o assistente administrativo em home office atua desempenhando as principais atividades do cargo de casa

As horas extras e carga horária também são combinadas com a empresa, embora muitas dessas pessoas atuem como Micro Empreendedor Individual (MEI),o que faz com que seja necessário emitir nota para os clientes, a fim de evitar configurar vínculo empregatício.

Atualmente, sabe-se que muitos profissionais faturam mais trabalhando em home office do que quando são contratados por organizações com carteira assinada, já que você pode atuar em mais de uma organização ao mesmo tempo, desde que seja organizado e entregue tudo dentro do prazo.

O horário de trabalho também é definido pelo autônomo, sendo o mais comum das 8 às 17, horário comercial em que é possível entrar em contato com a empresa quando necessário e vice-versa.

Vale lembrar que o profissional pode escolher ser contratado por uma empresa com carteira assinada e trabalhar via home office caso a organização permita, ou atuar apenas no modo remoto e atender várias empresas ao mesmo tempo.

Quais as atribuições de um assistente administrativo em home office?

As funções costumam ser as mesmas de um auxiliar administrativo comum. A diferença, porém, é que o profissional não precisa se dirigir até a empresa, e os processos são feitos todos digitalmente.

Isso inclui estruturar e organizar arquivos de documentos, fazer o controle financeiro da empresa, preencher planilhas e formulários e elaborar agendas e documentos importantes.

o profissional também atua atendendo telefonemas e respondendo e-mails
o profissional também atua atendendo telefonemas e respondendo e-mails

O profissional também fica responsável por lidar com clientes e fornecedores por e-mail ou telefone, e deve ter uma linha separada da linha residencial quando for o caso.

Algumas empresas podem ainda solicitar que o profissional faça reuniões via Zoom ou Skype, duas ferramentas de videoconferência muito usadas no meio digital.

Quais são as vantagens de trabalhar como assistente administrativo em home office?

A principal vantagem de atuar dessa maneira é não se limitar a um salário específico, já que você pode atender 2 ou 3 clientes ao mesmo tempo aumentando seu faturamento mensal. Tudo isso dentro do conforto da sua casa, sem ter que pegar metrô ou ônibus lotado todos os dias, além de não precisar enfrentar o trânsito para chegar no trabalho.

Ao deixar de ser empregado e se tornar um empreendedor, você é responsável por definir sua jornada, férias e dinâmica de trabalho.

Porém, as vantagens não são apenas para o assistente administrativo, já que as empresas também reduzem os custos de operações ao contratarem autônomos para determinadas atividades.

É importante lembrar, no entanto, que para atuar dessa forma é necessário disciplina e saber cumprir prazos, evitando que suas tarefas se acumule

Como encontrar clientes digitalmente?

Uma das formas mais fáceis de encontrar trabalho no ramo de assistente administrativo em home office é acessando portais que possibilitam encontrar vagas no ramo online. Neles você consegue ver as especificações necessárias e analisar se você se enquadra com as necessidades da empresa.

Leia mais sobre isso aqui!

Além desses grandes portais, você também pode trabalhar de forma autônoma em sites como o Workana, onde várias empresas procuram por trabalhos remotos e pagam freelancers para realizar as tarefas, tudo isso de forma segura e mediada pela própria plataforma.

Uma dica para conseguir atrair mais clientes é criar uma estratégia de marketing digital, aumentando sua visibilidade na web e marcando presença nas suas redes sociais e motores de buscas.

Para isso você pode criar um site com seu portfólio ou um canal no youtube falando mais sobre sua profissão, fazendo com que você consiga desenvolver melhor sua percepção de oportunidades de negócios.

fazer um bom marketing online é uma excelente forma de se promover no mercado de trabalho
fazer um bom marketing online é uma excelente forma de se promover no mercado de trabalho

Porém, muito além de fazer anúncios para a internet ou criar páginas em redes sociais, você deve planejar sua estratégia de modo cuidadoso para atingir seus objetivos principais. Pense sempre que você está vendendo benefícios para  empresa e não somente sua mão de obra.

Pensando nisso, fale com seus clientes em potencial de forma que fique claro o que ele vai ganhar ao contratar seus serviços, por exemplo, se você tem agilidade em digitação e comunicação clara e objetiva, deixe isso claro na hora de conversar com alguém que poderia te contratar.

Depois de ver como funciona o assistente administrativo em home office, não deixe de procurar mais sobre a vaga e se especializar em cursos técnicos que lhe ajudem a desenvolver as habilidades necessárias para ocupar o cargo. Além disso, visite os grandes portais online e dê uma olhada nas oportunidades que possam surgir.

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