As grandes empresas que estão ajudando a população afetada pelo furação Irma
Após o furacão mais devastador dos últimos 12 anos atingir os Estados Unidos e o furacão Irma fazer o mar ‘desaparecer’ nas Bahamas e na Flórida, os danos causados pelos furacões desencadearam um movimento recente de doações no meio empresarial talvez como nunca visto anteriormente. Muito embora sempre tenhamos reclamações com diversas organizações, também é importante saber de suas boas ações e quais são as companhias que realmente ajudam alguém.
A agência Moody´s estima que o furacão tenha causado prejuízos no valor de 56,6 bilhões de dólares, aproximadamente 179.990,00 bilhões de reais somente na Flórida e Geórgia. O furacão Irma também dizimou partes das Ilhas do Caribe, portanto o custo total dos danos é provavelmente muito mais alto.
A destruição causada pelo Irma chegou a apenas duas semanas depois de o furacão Harvey ter devastado Houston, a quarta cidade mais populosa do país, e outras áreas na Costa do Golfo. Essa tempestade causou danos bem mais impressionantes, no valor de 87 bilhões de dólares, de acordo com estimativa da agência Moody´s.
As doações das grandes empresas aumentaram imediatamente após a chegada de Harvey e totalizaram cerca de 160 milhões de dólares (aproximadamente R$508 milhões de reais) e as grandes doações continuam a chegar enquanto as consequências de ambas as tempestades tornam-se cada vez mais claras.
Aqui está a lista atual de todas as maneiras que as empresas prometeram ajudar com a assistência às vítimas dos furacões Harvey e Irma.
Allstate
Comprometeu-se a ajudar com 3 milhões de dólares nos esforços de assistência humanitária às vítimas do Harvey e Irma.
Apple:
Foram 3 milhões de dólares para a Cruz Vermelha. Além disso, prometeu 5 bilhões de dólares para auxiliar a Hand in Hand
Ashley Furniture
Prometeu contribuir com produtos e subsidiar as compras de mais de 2 milhões de dólares em móveis para as vítimas do furação no Texas e na Flórida.
AT&T
Doação de 1.4 milhões de dólares para ajuda humanitária no Caribe e nos estados americanos atingidos pelo Harvey e Irma. Anteriormente a empresa havia anunciado que contribuiria com pelo menos 250 mil dólares para ajudar as comunidades após a chegada do Harvey.
Bank of America:
Doação de mais de 3,5 milhões de dólares para as vítimas dos dois furacões, incluindo 754.000 de dólares doados pelos empregados e complementados pela empresa.
Blue Cross Blue Shield
Florida Blue, o setor local da empresa prometeu 1 milhão de dólares para ajudar as vítimas espalhadas pelos estados.
Chevron
Contribuição de 1 milhão de dólares para ajudar na assistência às vítimas do Irma, incluindo uma doação de 600.000 de dólares para a Cruz Vermelha dos Estados Unidos. Antes disso, a Chevron tinha destinado 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha logo após o furacão Harvey.
Citi
Na onda do Irma, a Fundação Citi prometeu a doação de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha, totalizando uma ajuda humanitária no valor de 2 milhões de dólares.
Coca-Cola:
Doação de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha para o apoio humanitário com as vítimas e danos causados pelo Irma. A empresa tinha prometido também 1 milhão de dólares para o auxílio com o furacão Harvey.
Dick’s Sporting Goods
A empresa e sua fundação prometeram um valor que juntos totalizam 5,5 milhões de dólares na assistência com o furação. Isso inclui o valor de 3,5 milhões de dólares em roupas e sapatos para “reconstruir e renovar os programas de esportes da juventude assim como as instalações das áreas atingidas”.
Discover
Promessa de 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha Americana. A empresa também está complementando com mais de 1 milhão de dólares doados pelos proprietários dos seus cartões para a Cruz Vermelha dos Estados Unidos.
Disney:
Promessa de 2,5 milhões de dólares em ajuda humanitária para a Flórida, Caribe e outros locais atingidos pelo Irma. Dizem que levantaram quase 16 milhões de dólares para ajudar com o Harvey.
FedEx
Comprometeu-se com 1 milhão de dólares em “dinheiro e apoio ao transporte para levar ajuda médica e suprimentos” para as vítimas do Irma. Anteriormente a FedEx tinha destinado $1 milhão para ajudar na assistência humanitária com o Harvey.
Goldman Sachs
Compromete-se a doar 500.000 dólares para as organizações envolvidas na “busca imediata, limpeza e esforços de recuperação” depois que Harvey atingiu o Costa do Golfo. Depois de Irma , a empresa prometeu mais 500.000 de dólares.
Home Depot
Promessa de 2 milhões de dólares para assistência com o Harvey e Irma em geral.
Humana
Declarou que sua Fundação irá doar 1 milhão de dólares para a Cruz Vermelha na ajuda às vítimas do Irma.
IBM
Prometeu 4 milhões de dólares, sendo 2 milhões para ajudar com as vítimas e danos causados pelo Harvey e 2 milhões para ajudar com as vítimas do Irma.
JPMorgan Chase
Declaram que irão doar 1 milhão de dólares para apoiar a ajuda humanitária do Irma nos Estados Unidos e Caribe. O dinheiro vai para a Cruz Vermelha, para a organização não-governamental americana International Medical Corps e associações locais sem fins lucrativos. A empresa também doou 1 milhão de dólares para o socorro às vítimas do Harvey.
Khol’s:
Promessa de um total de 2 milhões de dólares em doações em dinheiro para a Cruz Vermelha americana para apoiar na recuperação dos dois furações.
Lowe’s
Comprometeu-se com 1 milhão de dólares para a ajuda humanitária às vítimas do Irma em dinheiro e “doações de produtos,” depois de doar outro 1 milhão na ajuda com o Harvey.
PayPal
Patrocinador do Hand in Hand, o PayPal está doando 100.000 dólares para salvar as crianças e mais 100.000 dólares para a Cruz Vermelha. Está também lançando uma campanha para levantar dinheiro dos doadores . Uma campanha similar para a assistência as vítimas e danos causados pelo Harvey levantou mais de 4 milhões de dólares de 81.000 doadores.
PetSmart:
A empresa diz que o setor de caridade de seus negócios concedeu 1 milhão de dólares em financiamentos para ajudar os animais de estimação e suas famílias a se recuperar do Irma. A PetSmart Charities também doou 2 milhões para os esforços de assistência aos danos causados pelo Harvey.
Qualcomm
Informa ter doado 1 milhão de dólares para o Centro Filantrópico do Desastre. A Qualcomm doou mais 1 milhão de dólares para várias organizações de auxílio aos desastres depois que o furacão Harvey atingiu o estado do Texas.
Target
Prometeu até 1 milhão de dólares para as organizações de assistência humanitária do furacão Irma, incluindo a Cruz Vermelha, Habitat for Humanity, Exército da Salvação, UNICEF and Save the Children. Esse é um mais complemento de uma doação de 3,5 milhões de dólares para o furacão Harvey.
UnitedHealthcare
Anunciou uma doação de 1 milhão de dólares para o socorro às vítimas e também um complemento em dobro das doações dos empregados. Havia prometido 4,3 milhões de dólares em “dinheiro e remédios” depois da passagem do Harvey.
Verizon
Depois de anunciar o compromisso de doar 10 milhões de dólares, a Verizon disse que doaria mais 2,5 de dólares para a Hand in Hand.
Walmart
Assumiu o compromisso de doar até 30 milhões de dólares para ajudar na ajuda às vitimas do furacão.
Wells Fargo
Prometeu 1,1 milhões de dólares para ajuda humanitária na Florida e no Caribe, cerca de metade para a Cruz Vermelha. A empresa diz que seus clientes doaram através de caixas eletrônicos, aproximadamente 1,7 milhões de dólares para a Cruz Vermelha para minimizar os danos causados pelo Harvey.
Stories
Posts Recentes
- A influência das condições climáticas na direção defensiva
- 9 Dicas Essenciais para Praticar Direção Defensiva no Trânsito
- Quais são as principais infrações de trânsito e suas consequências?
- Quais são os 5 pilares da direção defensiva?
- Como funciona a educação inclusiva no Brasil?
- Educação inclusiva: desafios e oportunidades
- O que podemos fazer para melhorar a inclusão na escola?
- 16 Maneiras para planejar uma aula inclusiva
- 10 atividades de educação inclusiva
- Sinais para identificar aluno com dificuldade na escola
- Oração de São Miguel Arcanjo por 21 Dias: Proteção e Transformação
- Conheça 5 moedas de R$ 1 real que tem um alto valor