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O que colocar no currículo de assistente administrativo para aumentar as chances de ser efetivado?

Elaborar um currículo pode ser uma tarefa desafiadora para qualquer cargo, especialmente para quem quer trabalhar em escritório. Isso porque, por envolver diversas funções, é comum surgirem dúvidas a respeito de qual delas destacar e quais as habilidades mais importantes para colocar no currículo de assistente administrativo.

Apesar de ser bastante similar aos currículos de outros cargos, formular um currículo para auxiliar de escritório requer algumas habilidades que podem se destacar dos outros concorrentes, fazendo com que o recrutador dê uma atenção especial para a sua candidatura.

veja como formular um currículo de assistente administrativo

Confira a seguir o que colocar no currículo de assistente administrativo!

Escolha o formato do currículo de assistente administrativo

O primeiro passo para formular um currículo de qualidade é escolher o formato, e a maneira mais fácil para isso é criar o documento no Word, com fonte legível como Arial de tamanho 11 ou 12.

Algumas dicas que podem deixar o formato do documento mais legível são:

  1. margens 2,5;
  2. título ligeiramente maior do que o resto do texto e em negrito;
  3. ínicio contando mais sobre as conquistas mais recentes e voltando no tempo;
  4. coloque a educação em primeiro lugar caso não tenha muita experiência. Caso tenha, coloque-a em destaque;
  5. limite-se a uma página apenas;
  6. salve o documento em PDF.

Crie um objeto de currículo ou resumo profissional

Passar uma boa impressão para os profissionais que verão seu currículo é essencial, tornando o resumo profissional algo muito importante que deve ser inserido no ínicio do documento. Afinal, é esse resumo que irá apresentar suas habilidades ao seu recrutador, e são informações fundamentais para determinar se ele lerá ou não o restante do documento.

Porém, é importante que o resumo seja feito apenas se você possuir mais de 2 anos de experiência, para que não fique um texto cansativo sem muitas informações.

Comece colocando seus pontos mais fortes e inclua de 3 a 4 pontos importantes que estejam no anúncio da vaga.

Caso você tenha pouca ou nenhuma experiência, faça um objetivo de currículo, que nada mais é do que um texto com tudo o que você aprendeu nos cursos que fez e uma lista de habilidades e de formas com que você pode contribuir para a empresa.

Faça uma sessão de experiência

O auxiliar administrativo é um dos cargos mais procurados no mercado, o que não significa que consegui-lo fácil. Para aumentar as chances de contrato, é importante que você liste suas experiências profissionais com nome da empresa e data de trabalho, além de pelo menos 6 conquistas profissionais que você alcançou nos últimos anos.

Educação

A educação também é essencial em todo currículo e mostra valor ao profissional, provando que você está apto para atuar no cargo. Uma forma de colocar a educação no currículo de assistente adminitrativo é listando da seguinte forma:

  • nome do curso e grau conferido;
  • nome da instituição;
  • data de início;
  • data de conclusão.

Destaque as habilidades

Destacar as habilidades é algo que chama a atenção de quem deseja contratar seus serviços, e pode ser um dos fatores que influenciará para uma possível entrevista de emprego.

é importante destacar habilidades como digitação rápida e boa comunicação
é importante destacar habilidades como digitação rápida e boa comunicação

Crie uma lista com todas as suas habilidades incluindo as técnicas, soft skills e hard skills, lembrando-se de sempre listar as que estão em destaque na descrição da vaga.

Algumas habilidades mais desejadas para o cargo são:

  • boa escrita;
  • boa comunicação;
  • digitação rápida.

Adicionais

A seção adicionais pode fazer a diferença no currículo de assistente administrativo, incluindo:

  • trabalhos voluntários;
  • palestras;
  • workshops;
  • premiações;
  • projetos pessoais;
  • idiomas.

Carta de apresentação

Incluir uma carta de apresentação faz com que o recrutador o veja de outra maneira. Afinal, a carta de apresentação nada mais é do que escrever de forma resumida mais sobre você, de uma maneira mais pessoal e informal.

Para escrevê-la é importante:

  • usar o mesmo formato usado no currículo;
  • personalizar o texto para a vaga pretendida;
  • usar no máximo três parágrafos de modo que no primeiro você se apresente, no segundo reconheça a necessidade da empresa e como você pode ajudá-la e no terceiro coloque uma chamada para ação, convidando o recrutador a ler seu currículo ou mostrando por que você merece uma entrevista.

Depois de ver o que colocar no currículo de assistente administrativo e como fazer para que o documento fique mais atraente para o RH das organizações, não deixe de usar nossas dicas na hora de formular seu documento. Além disso, é importante estar sempre atento aos fatores mais importantes como a educação, formação e habilidades que você desenvolveu ao longo dos anos.

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