Segredos do e-mail marketing
Créditos da Imagem: Nemo Via: Pixabay
O e-mail marketing é uma das ferramentas de comunicação mais baratas e eficientes para estreitar o relacionamento com os clientes e ampliar a taxa de conversão de seu negócio, seja ele 100% online ou não. Com a mensagem adequada, é possível convencer o leitor a visitar a sua loja, aumentando a chance de ele consumir o que está sendo oferecido (produto/serviço).
Embora seja um instrumento bastante simples e prático, o e-mail marketing deve ser construído de forma estratégica para que não seja ignorado pelos destinatários nem classificado como spam e se torne de fato eficaz.
Confira algumas dicas sobre como criar um bom e-mail marketing:
Antes de qualquer coisa, crie uma estratégia
Defina o objetivo da campanha por e-mail, o público-alvo, o conteúdo, a quantidade de e-mails (se será um ou uma sequência), a avaliação do retorno dessa iniciativa, entre outros detalhes.
Crie um e-mail pessoal e instigante
Pessoas conversam com pessoas, e não com empresas. Por isso, vale usar seu nome em vez do nome do seu negócio. Se possível, personalize a mensagem, incluindo o nome do destinatário nela. No campo do assunto, seja breve e criativo. Escreva algo que estimule o leitor a abrir a mensagem.
Adeque a newsletter para mobile
Estudos apontam que ao menos 38% dos usuários abrem a conta de e-mail pelo smartphone. Assim, um dos maiores segredos do e-mail marketing é investir num software capaz de adaptar o layout de acordo com a tela dos aparelhos móveis.
Seja objetivo e prestativo
Escreva apenas o essencial e diga claramente o que espera que ele faça (clique, compre, ligue, responda). Ajude-o sempre que possível e garanta a ele a opção de sair da lista de contatos. Afinal, uma lista de destinatários com real interesse nos e-mails, ainda que seja menor, será mais eficiente.
Créditos da Imagem: Geralt Via: Pixabay
Essas e outras orientações importantes sobre e-mail marketing podem ser mais bem estudadas em cursos online. A Prime Cursos, por exemplo, tem um curso grátis sobre o assunto, que conta com um ótimo conteúdo e pode ser feito em pouquíssimo tempo.
Stories
Posts Recentes
- Uso da Constituição Federal em Redações: É Possível?
- Por que, Porque, Por quê e Porquê: Entenda de uma vez por Todas
- A partir ou apartir: Qual a forma correta?
- Tipologia Textual: Definição e Exemplos
- As Lições do Livro O Homem Mais Rico da Babilônia para construir Riqueza e Segurança financeira
- Poder ou Puder? Tire suas Dúvidas com este Guia Definitivo
- A fim ou afim: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Sessão, Seção e Cessão: Qual a Diferença na Língua Portuguesa?
- Viagem ou Viajem: Qual é a diferença e quando usar cada palavra?
- Encima ou em cima: Qual a diferença e como usar corretamente?
- Aja ou Haja: Qual é a diferença e como usar corretamente?
- Top 5 Signos do Zodíaco Mais Inteligentes: Descubra!
Achei bem interessante, produtivo, estas orientações sobre MARKETING.
Achei muito legal e interessante!
Achei Interessante, quando vai ter este curso?
Olá, Maria Aparecida!
Para começar o Curso de Segredos do Email Marketing Básico, faça sua inscrição através do link:
https://www.primecursos.com.br/segredos-do-email-marketing-basico/.
Abraços!
Equipe Prime Cursos do Brasil
– oie bom diia! bom meu nome é andreia tenho 17 anos e tenho intereço de participar desse curso pratica e me forma.souu estudante e pretendo fazer um curso e aruma um trabalhoo ! 🙂
Muito bom!
Parabéns pelas dicas. Bem relevantes e direto ao ponto.
Gravei um vídeo muito legal falando sobre como podemos nos comunicar com nossos clientes de maneira automática através do email marketing.
https://youtu.be/FRKwBG_SwBA
Muito bom!
Parabéns pelas dicas. Bem relevantes e direto ao ponto.
Gravei um vídeo muito legal falando sobre como podemos nos comunicar com nossos clientes de maneira automática através do email marketing.
[b]https://youtu.be/FRKwBG_SwBA[/b]