Bons Empreendedores Fazem Cursos
O empreendedorismo está em alta no Brasil. Uma pesquisa organizada pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e realizada no país pelo SEBRAE em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP) e a Fundação Getúlio Vargas (FGV), revelou que, de cada dez brasileiros que abrem uma empresa, sete decidem ter o próprio negócio por identificar o momento como favorável para ganhar dinheiro de modo independente.
O estudo também indicou que quase metade dos indivíduos que tomam a iniciativa de abrir um estabelecimento tem, pelo menos, o ensino médio completo e que o maior nível de escolaridade contribui muito para prolongar a sobrevivência das empresas. Esses dados atestam que, para ser um bom empreendedor, além de vontade e persistência, é preciso conhecimento para tocar o negócio adiante.
Os cursos de empreendedorismo são uma excelente alternativa para quem deseja iniciar uma atividade própria. Neles, o interessado em abrir uma organização, aprende o que é uma empresa e como delimitar seu ramo de atuação. Também já começa a analisar as principais dificuldades desse caminho buscando as soluções mais eficientes.
Os programas de formação para esses profissionais abordam cada uma das etapas de criação de uma companhia e informações financeiras fundamentais para o controle da organização. Há ainda módulos reservados a conhecimentos sobre marketing e ações para construir uma marca de sucesso.
Uma das vertentes empreendedoras que tem crescido muito entre os brasileiros é a iniciativa no setor social. Os negócios desse ramo visam soluções que amenizam problemas sociais e representam oportunidades de crescimento e de trabalho. Assim, alia-se a contribuição para uma sociedade melhor à paixão profissional, o que ajuda a aumentar a motivação em fazer o projeto dar certo.
Existem cursos voltados para essa área, nos quais o indivíduo aprende o que é empreendedorismo social, qual o papel da empresa no progresso social, quais são os novos modelos de negócio e como tirar as ideias do papel. Tudo de forma muito clara e objetiva.
O melhor é que vários desses cursos para empreendedores podem ser feitos a distância pela internet. Basta cadastrar-se, assistir às aulas e estudar pelo material disponibilizado pela instituição. Alguns sites oferecem até mesmo programas gratuitos. Vale a pena fazer um deles antes de apostar em uma nova atividade.
A Prime Cursos proporciona excelentes oportunidades para quem deseja aprofundar-se nesse segmento. Os alunos têm acesso a um conteúdo programático completo e recebem um certificado de conclusão.
Conheça mais sobre o empreendedorismo e suas vertentes nos vídeos abaixo:
A importância do Empreendedorismo – Por Alexandre Garcia
Créditos Canal Youtube – Alexandre Garcia
Stories
Posts Recentes
- 20 Termos Indígenas Usados Diariamente: Origem e Significado
- Quem Tem Direito ao Seguro-Desemprego? Entenda os Requisitos
- Qual é o Termo Coletivo para Ônibus? Descubra Agora!
- Seguro-Desemprego: O Que É e Qual Sua Importância?
- Aquário: Como Gerenciar a Pressão do Inferno Astral!
- Conheça o Dr. Marcus Mingardi convidado no Primecast #01
- Primecast #01: Seguro-Desemprego Descomplicado com Dr. Marcus Mingardi
- Coletivo de Ratos: Respostas para Dúvidas de Português
- Ganhe Dinheiro: Moeda de 10 Cruzeiros que Pode Valer R$2.000
- Trás ou Traz: Aprenda a usar Corretamente de uma vez por todas
- Português Correto: Como escrever, “Mexer” ou “Mecher”?
- Com certeza ou Concerteza: entenda a diferença e evite esse erro comum