Ter um blog no seu site vai muito além de compartilhar informações e artigos. Essa é uma estratégia poderosa para criar relacionamento com o usuário e posicionar sua marca no digital.
Criando conteúdos alinhados com a audiência, você pode até mesmo captar novos clientes e se posicionar nas pesquisas do Google com um investimento baixo e eficaz.
Afinal, quanto mais palavras-chave você tiver, mais vezes você aparecerá na SERP para pesquisas diferentes.
O custo para manter um blog é bem baixo quando comparamos a outras estratégias digitais, e pode trazer resultados bem significativos para empresa comparado com outras formas de gerar conteúdo online.
Por meio desses e-mails você entregará conteúdo para sua persona com trabalhos de e-mail marketing, que irão auxiliar na jornada do cliente pelo funil de vendas.
Muitas vezes, a mesma empresa pode aparecer mais de uma única vez na SERP para a mesma pesquisa, o que gera mais autoridade para a marca e aumenta as chances de conversão.
Sempre que você cria conteúdos de qualidade, você passa a atrair links de outro site. Com isso, você aumenta a sua autoridade para os motores de busca e evita a penalização.
Construir uma série de posts que conversam entre si, onde você consegue fazer links entre eles, faz com que o Google entenda que você tem um grande conhecimento sobre aquele assunto.
Quanto mais conteúdos você criar, mais pessoas passarão a conhecer o seu site. A tendência é que marcas conhecidas tenham uma CTR maior na SERP. Isto é: recebem mais cliques nas pesquisas.