Um porteiro é uma figura importante em muitos locais, incluindo edifícios residenciais, escolas, hospitais e empresas.
Em geral, um porteiro pode trabalhar em qualquer lugar que precise de controle de acesso e segurança.
Por ser um profissão necessária em diversos lugares o porteiro tem um grande opção de escolhas de onde trabalhar. Neste guia você confere 12 dessas opções.
Edifícios Residenciais: Os porteiros são responsáveis por controlar o acesso de pessoas, recebendo visitantes e entregas, além de monitorar a entrada e saída de moradores.
Centros Empresariais: Os porteiros nesses locais são responsáveis por receber e visitantes, correspondências e gerenciar o acesso de pessoas.
Shopping: Nesses locais os porteiros controlam o acesso de veículos e garantem a segurança dos visitantes atrases do monitoramento remoto.
Escolas: Os porteiros geralmente são responsáveis por monitorar quem entra e sai da escola, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso ao prédio.
Universidades: semelhante aos de mais aqui os porteiros são responsáveis por monitorar quem entra e sai, garantindo que apenas pessoas autorizadas tenham acesso.
Hospitais: O porteiro em instalações hospitalares é responsável por controlar o acesso ao prédio, garantindo que apenas pessoas autorizadas entrem nas áreas restritas.
Hotéis: os porteiros aqui são responsáveis por receber os hóspedes, ajudar com as bagagens, orientar sobre as instalações do local, e garantir a segurança dos visitantes.
Clubes e Associações: os porteiros são responsáveis por controlar o acesso de membros e convidados, garantindo a segurança e a tranquilidade do ambiente.
Eventos e conferencias: nesses locais os porteiros precisam ser capazes de identificar rapidamente quem tem permissão para entrar em áreas restritas e quem não tem devido ao alto volume de pessoas.
Industrias: o porteiro é responsável por garantir a segurança dos funcionários e visitantes, além de controlar o acesso de pessoas e veículos.
Rodoviárias: aqui o porteiro controlar o acesso de veículos, orientar passageiros sobre horários de ônibus e direcioná-los para as plataformas corretas.
Aeroportos: semelhante as rodoviárias aqui o porteiro fara o controle de acesso de veículos e apoio no atendimento e direcionamento de passageiros.
Podemos ver que o trabalho de porteiro é bastante versátil, havendo várias oportunidades na área em diversos lugares diferentes.