Vender não requer apenas talentos e habilidades pessoais, e engloba um grande conhecimento na área de persuasão e resolução de problemas.
Para vender cada vez mais e aumentar a taxa de conversão, é muito importante usar estratégias específicas que ajudam no convencimento e na tomada de decisão.
O atendimento personalizado é aquele em que você visa a dor ou problema do seu cliente, tratando-o como uma pessoa e não como uma venda.
As redes sociais são a vitrine do que vendemos hoje em dia. Fazer posts diários é essencial para converter mais vendas.
Além disso, use apresentações convincentes, focando no benefício daquilo que você está oferecendo.
Podem ser usadas para datas específicas ou então para clientes que ainda não fecharam, mas demonstraram interesse no produto.
Para isso, as empresas anunciam promoções por tempo limitado ou data limite para que o prospecto se inscreva em um curso, por exemplo, ou faça uma reserva.
Follow-up é o nome dado ao contato feito posteriormente a uma reunião ou demonstração de interesse do cliente.
Lembre-se que apesar de ser importante, o follow-up não pode e nem deve ser invasivo.
Depois de uma reunião ou de um contato com o cliente, faça uma ligação, envie um e-mail ou marque outra reunião para verificar se ficou alguma dúvida.