Alavanque Suas Vendas:

7 Táticas Matadoras para Aumentar sua Taxa de Conversão!

Vender não requer apenas talentos e habilidades pessoais, e engloba um grande conhecimento na área de persuasão e resolução de problemas.

Para vender cada vez mais e aumentar a taxa de conversão, é muito importante usar estratégias específicas que ajudam no convencimento e na tomada de decisão.

Ter clareza do seu público e das suas necessidades é crucial para ofertar exatamente o produto que resolverá o problema e dor deles.

7 – Identifique seu público-alvo

O atendimento personalizado é aquele em que você visa a dor ou problema do seu cliente, tratando-o como uma pessoa e não como uma venda.

6 – Ofereça um atendimento personalizado e de qualidade

Afinal, embora seu público seja muito semelhante entre si, cada um dos clientes possuem gostos, problemas e dores específicas, que devem ser trabalhadas durante o atendimento.

As redes sociais são a vitrine do que vendemos hoje em dia. Fazer posts diários é essencial para converter mais vendas.

5 – esteja presente nas redes sociais

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

+ 400  Cursos Grátis com certificado de conclusão válido!

Suas redes devem ser usadas para tirar dúvidas, mostrar autoridade, mostrar os benefícios do produto, gerar desejo, mostrar cases de sucesso e feedback dos clientes, mostras bastidores etc.

Sempre explique o produto de forma clara e sem utilizar termos muito técnicos para demonstrar as funções. 

4 – Apresente o produto ou serviço de forma clara e convincente

Além disso, use apresentações convincentes, focando no benefício daquilo que você está oferecendo.

3 – Crie ofertas especiais e exclusivas

Podem ser usadas para datas específicas ou então para clientes que ainda não fecharam, mas demonstraram interesse no produto.

O senso de urgência é um gatilho mental que trabalha o medo que o ser humano tem de perder alguma coisa.

2 – Crie senso de urgência para incentivar a compra imediata

Para isso, as empresas anunciam promoções por tempo limitado ou data limite para que o prospecto se inscreva em um curso, por exemplo, ou faça uma reserva.

Follow-up é o nome dado ao contato feito posteriormente a uma reunião ou demonstração de interesse do cliente.

1- Faça follow-up efetivo para garantir a conclusão da venda

Eles são essenciais para aumentar a taxa de conversão de vendas porque, na grande maioria dos casos, os prospectos acabam esquecendo de retornar o contato inicial.

Lembre-se que apesar de ser importante, o follow-up não pode e nem deve ser invasivo.

Depois de uma reunião ou de um contato com o cliente, faça uma ligação, envie um e-mail ou marque outra reunião para verificar se ficou alguma dúvida.

Curso Grátis de Técnicas de Vendas

Curso Grátis de Técnicas de Vendas