Descubra as principais atividades do dia a dia dessa profissional
Um dos fatores principais quando visitamos clínicas médicas e que nos leva a voltar ou não no estabelecimento, além do atendimento do profissional da saúde, também é a forma como somos recepcionados.
Atendimento pessoal É necessário ser capaz de antecipar situações para resolver de forma rápida possíveis problemas na clínica, além de praticar sempre o atendimento humanizado, colocando-se no lugar do paciente e demonstrando empatia pelo próximo.
Ser comunicativa Deve saber se comunicar com os pacientes, médico, fornecedores e possíveis parceiros do estabelecimento de maneira clara e objetiva.
Ser gentil Não somente ter empatia, a recepcionista também deve ser gentil e educada, e saber lidar com pacientes que podem acabar gerando um clima desgradável no ambiente.
Sabendo disso, a recepcionista deve sempre se certificar se o médico terá algum compromisso naquele dia e agendar as consultas com uma margem de espera, além de avisar aos pacientes sobre possíveis imprevistos e atrasos.